domingo, 19 de setembro de 2010

Emma Watson

Emma Charlotte Duerre Watson, nasceu às 6:00 horas em Paris, França no dia 15 de Abril de 1990. Filha dos advogados Jaqueline e Chris. Três anos mais tarde nasce seu único irmão, Alexander, mais conhecido como Alex. Tudo parecia caminhar perfeitamente, quando seus pais resolvem se divorciar, sendo assim Emma com cinco anos de idade e seu irmão voltam para a Inglaterra em Oxfordshire com sua mãe onde vivem até os dias de hoje. Em 1995 entra para escola Lynam’s em Oxford onde lá descobre uma grande paixão por atuação e poesias, que, no entanto aos sete anos de idade ganha seu primeiro prêmio o “Daisy Pratt Poetry Competition” em um recital chamado “The Sea” por James Reeves, aos 8 anos, ela começa a integrar a prestigiada “Dragon School”. Mesmo pelo divórcio de seus pais, ambos sempre a apoiavam e estavam presentes na vida de Emma, fazendo com que ela não se tornasse uma pessoa atormentada pela separação dos pais e sim em uma pessoa sempre com os pés no chão e humilde.

O sucesso Harry Potter ainda não estava fazendo tanto alvoroço pelo mundo, mais na Grã-Bretanha, o livro já era um sucesso literário, e que aos poucos conquistou o mundo. JK Rowling vendeu os direitos autorais para a Warner Company para que assim pudessem começar a rodar o primeiro filme da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi então que em 1999, por todo Reino Unido, começaram as audições à procura dos personagens principais, incluindo a sabe-tudo Hermione Jane Granger. Emma já era uma grande fã dos livros, e por apoio de familiares e principalmente de seu professor de teatro, que a incentivaram para que participasse das audições que estavam ocorrendo. Acima de tudo, seus pais sempre tentavam o máximo possível não criar muitas expectativas, afinal Emma não tinha nenhuma experiência profissional, apenas havia atuado em peças teatrais da escola. O que ninguém sabia ou talvez nem a própria Emma no começo, era na capacidade de interpretar e transmitir emoção enquanto estivesse atuando. Após isso, em um dia o produtor da série David Heyman a chamou em seu escritório, onde lá estava para Emma o até então desconhecido Rupert Grint (Rony Weasley), que souberam simultaneamente de que haviam conseguido seus respectivos papéis, segundo Emma, ela tinha entrado em choque, e pedia para que alguém a beliscasse, pois tudo parecia um sonho… Mas não era. Então em 2000 começou a ser rodado o primeiro filme, que estreou no dia 16 de novembro de 2001 e em poucos dias estava ao redor do mundo. Como nos livros, o primeiro filme bateu todos os recordes, chegando a quase em sua bilheteria mundial à 1 bilhão de dólares, nos tempos de hoje o primeiro filme é o quarto mais visto em toda a história do cinema. Mas, as críticas positivas do filme iam além, impressionadas pela atuação da pequena Emma, como Hermione, alguns críticos diziam que ela era uma grande promessa na carreira de atriz. Após isso Emma reuniu e continua reunindo milhares de fãs ao redor do mundo pelo seu carisma, e simpatia com todos os seus fãs. Era então que Emma Watson era apresentada ao mundo. Em 2002 filmou o segundo filme da série ''Harry Potter e a Câmara Secreta'', ''Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban'' em 2004 e ''Harry Potter e o Cálice de Fogo'' em 2005,''Harry Potter e a Ordem da Fenix'' em 2007,''Harry Potter e o Enigma do Principe'' em 2009. Na estréia do quarto filme Emma já estava com 16 anos de idade, era uma adolescente que já gostava de se vestir e se produzir para as premieres e foi capa de dezenas de revistas incluindo a “Elle Girl” e “Teen Vogue” onde foi concebida como a atriz mais jovem a pousar para a revista ao longo de sua existência!

Como sua personagem, Emma se sai muito bem na escola, em 2006 quando realizou seus GCSE’s (Exames obrigatórios para os Britânicos) recebeu ao todo 8 A* e 2 A. Mas, como qualquer jovem, Emma também pensa em entrar para a universidade, afinal Emma quer aprender sempre mais, e se caso não seguir a carreira de atriz poderá ter seu futuro garantido após a universidade. Emma não é muito fã de matemática, mas gosta de Artes, História, Inglês e Geografia. Depois de alguns meses após revelar em querer entrar para uma boa universidade, a mídia começou a pressionar, desde 2006 até no começo de 2007, rumores e mais rumores diziam que Emma estaria apenas presente no quinto filme da série, foi então que chegou a vez da própria se pronunciar… Realmente filmar, demora muitos meses, você acaba ficando longe da família e amigos, e é um processo cansativo ainda mais se tratando da franquia Harry Potter. “Eu não poderia deixar Hermione ir” – Essas foram às palavras de Emma, onde ela confirmou que estaria sim até o ultimo filme da série, acabando com todos os rumores existentes. Segundo Emma, a Warner Home Video fez tudo o possível para que ela pudesse conciliar seus estudos e as filmagens até o último filme.

 Emma ainda espera realizar uma peça, ama teatro desde o começo e acha que seria uma experiência completamente diferente, pois você estaria em contato com o público e ao vivo, e com todo esse talento sabemos que muitas oportunidades virão.

Apesar de sua popularidade, Emma tenta ser uma garota normal, vê os amigos sempre, os respeitam como sempre fez antes de ser famosa, passa ótimos dias com a família, sempre unida, incluindo sua madrasta que ela tem uma relação incrível, como uma segunda mãe, adora fazer compras, gosta de todas as musicas da rádio, e principalmente dançar, que, no entanto com sua escola ganhou primeiro lugar no Rock Challange (competição de dança). E para melhorar, gosta muito de esportes, principalmente Hockey que é uma das suas modalidades preferidas. Ela se descreve como “um pouco feminista” e admira os atores Johnny Depp e Julia Roberts. Se Emma continuar assim, sempre caminhando com a cabeça erguida, dignamente e honestamente, temos total certeza de que ela terá um futuro que deve se seguir como exemplo por muitos e muitos anos.
Seu trabalho como modelo incluía propaganda para a Burberry, fazendo assim a grife se reerguer e adquirir compradores mais jovens; e seu trabalho como estilista inclui a sua própria linha de roupas, Love from Emma, patrocinada pela loja de departamentos. Hoje Emma não é mais modelo da Burberry.
Com 19 anos, Emma começou a cursar faculdade de literatura na prestigiada Universidade Brown em Rhode Island, nos EUA, onde mora atualmente.

Matéria adaptada da original, do site Emma Watson Brasil.

Esse foi o tema escolhido por @ianca_iuruoca no twitter. Siga-nos: @asalaprecisa e participe das promoções, dos quizes, do #flashQuiz e do #SUPERQUIZ que você poderá escolher o tema do próximo post com a tag #salaprecisa

2 comentários:

  1. gente eu amo a emma watson sou fã dela demais ela marcou minha vida e vai ficar eternamente no meu coração !eu adoro o daniel tambem so nao gosto do rupest e da bonnie B-jos



    do adimirador de emma watson João Paulo

    ResponderExcluir
  2. eu sou apixonada pelo antigo namorado dela...

    ResponderExcluir