quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Entrevista com Barnabás Cuffe



Olá, meu nome é Tom, sou o criador do @asalaprecisa e do blog ‘A Sala Precisa’ estou aqui com Barnabás Cuffe o editor e criador do blog ‘O Profeta Diário’ e dono do twitter @profeta_diario. Vamos começar a entrevista.



Tom: Sem querer ser mal educado, mas qual a sua idade na vida real?

Barnabás: 15 anos.




Tom: Há quanto tempo existe o blog ‘O Profeta Diário’?

Barnabás: 2 meses.



Tom: Com qual intuito você criou o Profeta Diário?

Barnabás: Eu criei o Profeta com o intuito de passar aos fãs a minha grande admiração por JK Rowling, pelos filmes, e sua genial obra.



Tom: Porque você escolheu esse nome para o seu blog?

Barnabás: Porque é a imprensa bruxa, o grande símbolo da informação no mundo bruxo.



Tom: Agora com o sucesso e a nova versão do blog, quais são os planos para o futuro, visto que os filmes de Harry Potter estão com datas marcadas para o fim?

Barnabás: Este é o fato que temos buscado contornar ao máximo: o fim de Harry Potter, sobrevivemos de notícias relacionadas à série, e agora? Se será o fim do Profeta Diário? Esta pergunta eu ainda não posso responder.



Tom: Mas falando de coisas boas, você poderia nos contar as principais mudanças que acontecerão no Profeta nessa nova fase 2.0?

Barnabás: Além do design, que será totalmente inovador, criaremos três novas seções no blog, a revitalização do Semanário dos Bruxos, e outra, que talvez seja a maior de todas... Que não tenho permissão para revelar...



Tom: Não pode dar nenhuma dica?

Barnabás: Da maior de todas? Infelizmente não... O que posso revelar é que será uma coisa que todos gostarão, tenho certeza... Esqueci de mais uma coisa: algo relacionado à Harry Potter 7 vem por aí... Não posso dizer mais nada!

Tom: tudo bem.



Tom: Pelo que li em seu blog, haverá uma cobertura da estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte l, isso é verdade?

Barnabás: Sim, a cobertura se chama 'Observatório Potter' e cada fã poderá contribuir para fazermos uma cobertura nacional da estreia do ano.



Tom: E o que os fãs que quiserem participar desse ‘Observatório Potter’ terão que fazer?

Barnabás: Para participar basta mandar um e-mail para profetadiarioonline@gmail.com, com o nome, cidade, shopping e twitter.



Tom: E para os blogs que têm interesse em serem parceiros do ‘Profeta Diário’ qual a sua dica para conseguirem isso?

Barnabás: Tenham atualizações diariamente, um design maneiro, seja organizado, e tenham boas visitas!



Tom: Como você consegue tempo para administrar o blog, e mantê-lo todos os dias atualizado? E nos feriados? O que faz quando precisa viajar?

Barnabás: Eu sempre atualizo blog à tarde ou à noite. Em feriados como este que passou fiquei em casa atualizando e preparando a versão 2.0. Ainda não precisei viajar, mas já tenho viagens marcadas então colocarei um informativo, e outro membro gerenciará o blog durante minha ausência.



Tom: Você acha que é possível ter uma vida normal, e administrar um blog, sem se esquecer das prioridades (escola, família, amigos etc.)?

Barnabás: Claro! Sabendo administrar tudo é possível, por que tenho uma vida normal, ou seja, vou bem nos estudos e tenho bons amigos. É claro que dedico boa parte do meu tempo ao blog, mas é um comprometimento de que quem cria um blog/site tem.



Tom: Isso é tudo, muito obrigado pela entrevista, foi uma honra.

Barnabás: Que nada, assim que precisar é só chamar! E Parabéns pelo 1º. mês da Sala Precisa!

Tom: Obrigado.




Pelo que percebi pela entrevista, ele está muito feliz com a versão nova do blog, e muitas novidades estão por vir, será uma coluna com chat online? Ou talvez algo que tenha ligação direta com a Warner? Por enquanto não sei, mas aguardem mais novidades sobre a versão 2.0 do Profeta Diário aqui!

Observação: Enquanto o blog 'O Profeta Diario' está em manutenção para a versão 2.0, foi criado uma versão simples do blog para atualizar os leitores das novidades de HP, segue neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário